Mesa de Som Digital 01V96 VCM YAMAHA possui efeitos ADD ONS, antigamente adquiridos em pacotes separados, são agora encontrados na 01V96 V2, que atualmente é chamada de 01V96 VCM (Virtual Circuitry Modeling).
Esses extraordinários efeitos baseados na tecnologia Virtual Circuitry Modeling, são capazes de emular com perfeição todos oscircuitos dos modelos originais. Compressor 276 (Mono e Estéreo), Compressor 260 (Mono e Estéreo), Equalizador 601, Rev-X (Plate, Hall, Room).
Se compararmos, é fácil notar que, uma simples simulação digital não é capaz nem ao longe de reproduzir a qualidade sonora que a tecnologia VCM alcança.
- Compressor 276 Compressor de rápida resposta, consegue uma sonoridade dos mais requisitados pres-valvulados mais procurados no mercado;
- Compressor 260 Compressor com características de sonoridade dos anos 70, ideal para shows ao vivo;
- Equalizador 601 Equalizador paramétrico com sonoridade ímpar, possível de ser editado tanto no computador como no mixer;
- REV-X Três efeitos que você só encontra no SPX 2000. O algarítimo REV-X tem uma rica reverberação e uma maciez no seu decay. Baseado nos melhores processadores do mercado este pacote de reverbs vai valorizar os intrumentos da sua mix.
Caraterísticas:
Canais: 24 canais de entrada analógicos e digitais (expansível até 40 canais)
Peso: 15kg
Detalhes:
Dimensões: 43 x 15 x 54 cm (L x A x P)
Info. Adicionais:
Canais:
Console digital para aplicações ao vivo ou em estúdio com 16 entradas
analógicas e possibilidade de expansão de até 40 canais, AD/DA 24 bits,
sample rate até 96KHz.
Dicas:
Todas as entradas, saídas, efeitos e inserts podem ser direcionados a qualquer dos canais ou saídas através do sistema de rotemanto digital.
Qualquer um dos processadores de efeitos pode ser direcionado a um bus auxiliar para operação do tipo "send", ou inserido diretamente num canal de entrada. A função de Direct Out também possibilita que qualquer dos canais de entrada possa ser direcionado diretamente a qualquer saída analógica ou digital. Os oito bus auxiliares também podem ser direcionados a qualquer parte do sistema. O controle centralizado evita que se precise procurar e reconfigurar fisicamente os cabos sempre que for necessário reconfigurar o sistema. As configurações mais usadas podem ser memorizadas na "patch library", para serem restauradas imediatamente, pois a Mesa Digital 01V96 Vcm YAMAHA possui 99 memórias de cenas. Além disso, pode-se restaurar as cenas tanto pelos botões no painel quanto por comandos remotos via MIDI, possibilitando uma total automação.
No painel traseiro estão as saídas analógicas balanceadas de stereo (XLR) e monitor (TRS), assim como as quatro saídas "omni", também balanceadas. Há também uma entrada e uma saída digital stereo S/PDIF (RCA), onde há possibilidade de instalar equipamentos de CD ou DVD para serem monitorados e direcionados a um canal de entrada. Devido possuir uma conversão automática de taxa de amostragem, não é necessário um clock de sincronização. Para quem precisa conectar a console com outros equipamentos digitais, a Mesa Digital 01V96 VCM YAMAHA já vem de fábrica com interfaces digitais de entrada e saída padrão ADAT "Lightpipe" (óptico), que pode transferir até oito canais de áudio digital em 24 bits. Se forem necessários mais
canais, pode-se instalar mais uma interface opcional.
Existe ainda uma variedade de opções de controle e sincronização através das entradas e saídas de wordclock e de MIDI. A tomada USB "TO HOST" pode ser usada para se conectar a mesa a um computador e controlá-la pelo software Studio Monitor.
Informação adicional:
- 24 canais de entrada analógicos e digitais (expansível até 40 canais);
- 20 buses de saída (1 Stereo bus, 8 Mixing bus, 2 Solo bus e 8 AUX
bus);
- 12 pré-amplificadores p/ microfone com alimentação "phantom";)
- Conversores A/D e D/A de 24 bits (44.1kHz, 48kHz, 88.2kHz ou 96kHz);
- Distorção harmônica total (de CH INPUT a STEREO OUT): 0.05% de 20Hz a
20kHz;
- Resposta de freqüências (de CH INPUT a STEREO OUT): 20Hz a 40kHz (a
96kHz);
- Faixa dinâmica: 106 dB (AD+DA)
- 4 processadores de efeitos de Send;
- Processadores de dinâmica (compressor, gate) e EQ em todos os canais
de entrada;
- Memorização de cenas de mixagem;
- Interface digital óptica ADAT (24 bits);
- Entrada e saída stereo S/PDIF (coaxial);
- Interface MIDI (In, Out, Thru);
- Saída stereo p/ headphones;
- Entrada e saída de sincronismo wordclock;
- Conexão USB "To Host";
- Baia para placas de expansão no padrão Yamaha mini-YGDAI;
- Compatibilidade com MIDI Machine Control (MMC);
- Suporte a controle de softwares Pro Tools, Nuendo, Logic entre outros;
- Software Studio Manager, para controle da console pelo computador.
Rack Virtual:
20 buses de saída, sendo eles:
- 1 stereo principal;
- 8 Mixing Bus individuais;
- 2 Solo Bus;
- 8 Auxiliares.
Isso permite uma enorme variedade de opções de roteamento dos sinais,
para adaptar-se a praticamente qualquer necessidade.
Comentários para esta imagem